quinta-feira, 18 de março de 2010

Pin Ups

O termo Pin Up foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.
Muitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, freqüentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente. Um exemplo antigo do último tipo foi a Gibson girl (garota de Gibson), desenhada por Charles Dana Gibson.
 

O site da Vanity Fair disponibilizou uma galeria de imagens com várias das moças que ocuparam a abertura da seção “Vanities”, inaugurada em 1992. As garotas são sempre fotografadas com um figurino que lembra o das pin ups dos anos 50. A baixo, a brasileira Alice Braga.








Vejam algumas artistas que foram fotografadas como PinUps, Katy Perry, Pitty, Dita Von tease e Scarlet Johansson:


Particularmente eu acho as pin ups umas fofas, os desenhos são divertidos e engraçados apesar de terem um apelo bem sexy!

2 comentários: